Ação Integrada contra a dengue no Rio Marinho nesta quinta (29)

A Ação Integrada segue atuando em Cariacica com o objetivo de combater a dengue, zika e chikungunya, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Nesta quinta-feira (29), as equipes atuaram com limpeza e aplicação de larvicida no Rio Marinho.

A iniciativa é uma parceria das secretarias municipais de Saúde (Semus), Serviços (Semserv) e Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec). Nesta última semana as equipes também atuaram em córregos nos bairros Retiro Saudoso, Campo Verde, Sotelândia, Vasco da Gama, Maracanã, Vista Mar, Padre Gabriel e Alto Lage.

Os procedimentos começam com as equipes da Semserv realizando a limpeza de córregos e canais, a fim de eliminar as áreas de repouso do mosquito. Em seguida, as equipes da Coordenação de Vigilância Ambiental e Controle Animal da Semus fazem as aplicações de larvicida.