Novas vagas de agendamento para vacinação contra a gripe nesta quinta-feira (29)

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) abre nesta quinta-feira (29) agendamento de 2.500 vagas para vacina contra a gripe (Influenza) a partir das 16 horas. Parte das doses será direcionada para os grupos prioritários e outra parte para toda a população com idade acima de seis anos.


Os grupos prioritários são os seguintes: pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, crianças (idade entre 6 meses e menos de 6 anos), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos há 45 dias), idosos com 60 anos ou mais, professores e trabalhadores da saúde.


O agendamento deverá ser feito exclusivamente pelo site vacinaeconfia.es.gov.br, plataforma do governo do Estado.


Faça o seu agendamento aqui


Ação no terminal


A Semus imunizou 1.783 pessoas contra a gripe em ação no Terminal de Campo Grande nesta quarta-feira (28). O ponto de vacinação está próximo à Biblioteca do Transcol, de segunda a sexta, das 8h às 17 horas, até o dia 6 de agosto. Não é necessário agendamento.


Receberam o imunizante todos os passageiros com mais de 12 anos que levaram o documento de identidade. 


Com dois dias de mutirão, já foram vacinados no terminal 3.523 pessoas. Até o momento, a Semus já vacinou em todo o município 81.553 pessoas contra a gripe.