Equipe da Ação Integrada realiza limpeza de córrego em Retiro Saudoso

Os trabalhos da Ação Integrada para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, continuam em toda a cidade. A iniciativa é uma parceria das secretarias municipais de Saúde (Semus), Serviços (Semserv) e Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec). As equipes atuaram no córrego de Retiro Saudoso nesta terça-feira (27).

Na última semana as equipes estiveram em Nelson Ramos e, desde o início do mês, córregos dos bairros Campo Verde, Sotelândia, Vasco da Gama, Maracanã, Vista Mar, Padre Gabriel e Alto Lage receberam limpeza.

Os procedimentos começam com as equipes da Semserv realizando a limpeza de córregos e canais, a fim de eliminar as áreas de repouso do mosquito. Em seguida, as equipes da Coordenação de Vigilância Ambiental e Controle Animal da Semus fazem as aplicações de larvicida. Já a Semdec faz as ações para notificar o proprietário da área, caso seja necessário.