Cariacica registra cinco dias sem nenhuma morte por Covid-19

Cariacica comemora mais uma marca importante em meio à pandemia do novo coronavírus: o município comemora cinco dias sem registrar nenhuma morte provocada pela Covid-19.


A eficiência da vacinação dos munícipes e ampliação da testagem dos casos suspeitos são medidas importantes para o controle da doença.


“Essa redução do número de mortes é resultado de um conjunto de medidas adotadas pelo município, como o aumento do número das testagens e a descentralização para todas as Unidades Básicas de Saúde, o trabalho de fiscalização, a conscientização sobre o uso de máscaras, o distanciamento social, e, principalmente e sobretudo, resultado da vacinação eficiente no município”, destacou Roberta Goltara, secretária municipal de Saúde de Cariacica.


Até está segunda-feira (26), o município de Cariacica já aplicou 228.957 doses de vacina contra a Covid-19. A primeira dose foi aplicada em 164.380 e outras 64.577 já foram imunizadas com a segunda dose ou com a dose única.


É importante destacar que a pandemia do coronavírus ainda não acabou, e todos os cuidados necessários para que a Covid-19 não se espalhe, como usar máscara e manter distanciamento social, não podem ser deixados de lado.