Nova Unidade de Saúde de São João Batista será entregue à comunidade nesta sexta

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São João Batista está pronta para receber os moradores da região. Nesta sexta-feira (23), às 9 horas, o novo espaço será entregue pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), beneficiando cerca de 40 mil habitantes.


A UBS agora conta com múltiplos ambientes e teve sua área ampliada em 56 metros quadrados, abrangendo três consultórios clínicos, sendo um deles consultório ginecológico com banheiro anexo, sala de odontologia, sala de vacina, farmácia, sala de reunião, sala para Estratégia de Saúde da Família (ESF) e equipe médica, em um ambiente totalmente climatizado e com acessibilidade para atender toda a população. A unidade irá funcionar de segunda a sexta.


O espaço anteriormente era um Centro de Apoio da UBS de Cariacica-Sede, no bairro São João Batista, e possuia dois consultórios, sala de preparo e de curativo.


"Percebemos a necessidade do público que frequentava o Centro de Apoio e ampliamos o ambiente para atender melhor nossos munícipes, beneficiando a região e seus moradores", avaliou a secretária de Saúde, Roberta Goltara.


Serviço


Inauguração da Unidade de Saúde de São João Batista


Quando: sexta (23)


Horário: 9 horas


Onde: Rua Amélio Barcelos, s/nº, São João Batista