Agência do Trabalhador Itinerante ofertará vagas de emprego em Cariacica-Sede nesta sexta-feira (23)

Para facilitar o acesso das pessoas ao mercado de trabalho, em vez de agendar via e-mail ou ir presencialmente até a sede da Agência do Trabalhador, ela vai até os bairros. E, nesta sexta-feira (23), a agência, em sua forma itinerante, estará em Cariacica-Sede, das 8h às 14h, em frente ao Centro Histórico Eduartino Silva, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca. Um painel com diversas oportunidades de emprego será instalado à disposição dos interessados.


Para concorrer a uma das vagas disponibilizadas é necessário que o candidato apresente apenas a carteira de trabalho e documentos pessoais. Os perfis são selecionados e encaminhados conforme a solicitação das empresas.


O objetivo da ação é descentralizar os serviços e viabilizar um atendimento mais próximo dos munícipes, a fim de alcançar mais pessoas, ofertando vagas de emprego e cadastros para o bancos de dados a ser usado em oportunidades futuras.


“A intenção da Agência do Trabalhador Itinerante é de muita importância, pois neste momento de pandemia, muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras, e a presença ativa da agência em uma região minimiza custos e tempo ao trabalhador que está em busca do retorno ao mercado de trabalho", disse o Gerente de Capacitação Profissional, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit), Joe Jerffson de Almeida.