Secretaria de Esportes anuncia novas inscrições para retorno de aulas presenciais de ginástica rítmica

A partir desta terça-feira (20) a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) abre inscrições para a escolinha de ginástica rítmica na Estação Cidadania-Esporte Cariacica (Ecec), que fica dentro do Parque O Cravo e a Rosa. Podem se inscrever desde crianças a partir de 6 anos até adolescentes de 16 anos. Os alunos que já participavam do projeto e quiserem retomar as atividades devem entrar em contato com os professores.

Nesta terça (20) as inscrições serão realizadas das 13h30 às 16h30, na Ecec. Na próxima quarta (21), às 14h, e sexta (23), às 7h, duas avaliações serão realizadas pelas equipes da Semesp para definir as categorias e níveis dos alunos.

As aulas para ginástica rítmica retornam no dia 26 e acontecem às segundas e quartas das 13h30 às 16h30; às terças e quintas das 14h às 18h; e às sextas das 7h às 11h. Aos sábados acontece um aulão com todos os grupos, das 8h às 10h.

Todas as aulas respeitarão os protocolos de segurança contra o coronavírus, com distanciamento e número reduzido de alunos. O uso de máscara é obrigatório.

"Após o município ser classificado em risco baixo, estamos reiniciando nossas atividades de forma gradual e cuidadosa, seguindo as medidas de prevenção. A equipe da Semesp planejou esse retorno e está pronta para atender a demanda em todos os seguimentos que envolvem esporte e lazer", disse o secretário de Esporte e Lazer, Sérgio Luiz Côgo.

Escolinha de Ginástica Rítmica

Inscrições: nesta terça (20), das 13h30 às 16h30

Público-alvo: crianças a partir de 6 anos até adolescentes de 16 anos. Os alunos que já participavam do projeto e quiserem retomar as atividades devem entrar em contato com os professores

Avaliações: na próxima quarta (21), às 14h, e sexta (23), às 7h, duas avaliações serão realizadas pelas equipes da Semesp para definir as categorias e níveis dos alunos.

Local das inscrições e das aulas: Estação Cidadania-Esporte Cariacica, que fica dentro do Parque O Cravo e a Rosa