Agência do Trabalhador de Cariacica Itinerante oferece serviços na Unidade Móvel do Empreendedor

A Unidade Móvel do Empreendedor, além de oferecer linhas de crédito para os empreendedores pelos bairros do município, também leva um painel de vagas de emprego para os moradores que precisam se inserir no mercado de trabalho, por meio da Agência do Trabalhador de Cariacica.

A Agência do Trabalhador Itinerante estará nesta terça-feira (20) em Castelo Branco, e na quinta (22), em Sotelândia, das 8h30 às 13h. O objetivo da ação é descentralizar os serviços e viabilizar um atendimento mais próximo dos munícipes, a fim de alcançar mais pessoas, ofertando vagas de emprego e cadastros para o bancos de dados a ser usado em oportunidades futuras.

Para isso, é necessário que o candidato se apresente no local da ação portando a sua carteira de trabalho e os documentos pessoais. Qualquer cidadão pode se candidatar.

“Essa interação é de muita importância, pois neste momento de pandemia, muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras, e a presença  ativa da agência em uma região minimiza custos e tempo ao trabalhador que está em busca do retorno ao mercado de trabalho", disse o Gerente de Capacitação Profissional, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,Inovação e Turismo (Semdecit), Joe Jerffson de Almeida.

Outros serviços

A Unidade Móvel do Empreendedor, além dos serviços da Agência do Trabalhador de Cariacica, atende os microempreendedores que poderão conhecer linhas de crédito subsidiadas com taxa zero para valores de até R$ 5 mil e outras linhas de crédito de até R$ 20 mil para auxiliar nos negócios e receber suporte para formalização.

A unidade móvel, equipada para atender o empreendedor, conta com os serviços do Programa "NossoCrédito", para oferecer planos de microcrédito com juros mais baixos do que os praticados no mercado e, também, com os serviços do Ciampe para ajudá-los a se regularizar, manter e expandir seus negócios.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit) em parceria com o Banestes, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe), e circula pela cidade desde o último dia 6 de julho.

O veículo já atendeu 178 pessoas em Cariacica desde o último dia 6, quando passou a circular pelos bairros do município.