Unidade Móvel do Empreendedor já atendeu 178 pessoas em Cariacica

A Unidade Móvel do Empreendedor já atendeu 178 pessoas em Cariacica desde o último dia 6, quando passou a circular pelos bairros do município. O veículo é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit) em parceria com o Banestes, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe).

O objetivo é atender os microempreendendores de Cariacica, que poderão conhecer linhas de crédito subsidiadas com taxa zero para valores de até R$ 5 mil e outras linhas de crédito de até R$ 20 mil para auxiliar nos negócios e receber suporte para formalização.

Nesta semana, em visita aos bairros Vista Mar e Bandeirantes, a Unidade Móvel do Empreendedor realizou 92 atendimentos na terça (13) e na quinta (15). Já no dia 6, em Jardim América, foram atendidas 86 pessoas. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Armando Garcia, comemora o resultado.

"Conseguimos bons resultados até aqui. Isso é fruto de uma boa parceria que se empenha para impulsionar o crescimento econômico do empreendedor e da nossa cidade", comentou.

A unidade móvel, equipada para atender com excelência o empreendedor, conta com os serviços do Programa "NossoCrédito", para oferecer planos de microcrédito com juros mais baixos do que os praticados no mercado e, também, com os serviços do Ciampe para ajudá-los a se regularizar, manter e expandir seus negócios.

Os próximos itinerários da Unidade Móvel do Empreendedor serão os bairros Castelo Branco, na Praça da Conquista, na terça (20), e Jardim Botânico, na quinta (22), das 8h30 às 13h.