Resultado de exame de Covid-19 agora pode ser consultado pela internet

Os munícipes que precisarem fazer um exame para saber se estão ou não com Covid-19 podem consultar o resultado sem sair de casa. A partir de agora os resultados de RT-PCR realizados nas unidades básicas de saúde de Cariacica podem ser acessados de forma on-line no site do Governo do Estado.


O site para conferência de resultados é o portalsus.es.gov.br. Para ter acesso, basta fazer um rápido cadastro e receberá o resultado assim que for liberado. O Laboratório Central (Lacen) está emitindo os resultados em até 48 horas.  


Para ajudar o cidadão a ter acesso a essa informação, será divulgado nas unidades, na hora da coleta do exame, o link para que o paciente saiba onde buscar o resultado.  


Atualmente, qualquer uma das 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cariacica atendem pessoas com síndrome gripal e fazem testagem conforme padronizado no município. O exame também é feito nos pronto atendimentos de Flexal, Nova Rosa da Penha, Bela Vista e do Trevo de Alto Lage.  


O município está em risco baixo de contaminação, mas isso não significa que a pandemia acabou. É importante frisar que toda pessoa que esteja com síndrome gripal deve procurar a UBS mais próxima de sua residência para receber atendimento, orientação, monitoramento e ser submetida a teste de Covid-19.