Inscrições abertas para a palestra “Planejando a vida pós-aposentadoria”

Após anos de dedicação à vida profissional a sonhada aposentadoria chega e vem aquela pergunta: “E agora? O que vou fazer daqui para frente?” A princípio parece fácil organizar o tempo livre, mas, se não houver planejamento os dias vão tornando-se ociosos e o vazio vai ganhando espaço. Para responder essas e outras perguntas o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) preparou para você a palestra “Planejando a vida pós-aposentadoria”, na quarta, dia 21, às 13h.

A ação de pós-aposentadoria e envelhecimento ativo faz parte do Plano de Certificação, Capacitação e Educação Previdenciária, do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, o Pró-Gestão.

O psicólogo Clésio Venâncio será o responsável por conduzir a palestra. O evento contará também com a participação da professora aposentada Altair Rodrigues do Amaral. Ela dará seu depoimento e falará como é viver a pós-aposentadoria com qualidade de vida.

Inscrições

Os interessados em participar da palestra devem se inscrever pelo e-mail comunicação.ipc@cariacica.es.gov.br. Para facilitar a participação do público, o IPC realizará o evento no formato híbrido. Quem preferir assistir a palestra de forma presencial, o instituto disponibilizará 25% das cadeiras do seu auditório. Já as pessoas que optarem pela participação online, o IPC transmitirá a palestra pelo Zoom. Essa medida foi adotada, por causa da pandemia e em cumprimento às regras sanitárias e, assim, atender as medidas de segurança e evitar aglomeração.

Clésio Venâncio é formado em Psicologia e pós-graduado em Saúde Coletiva. Ele é servidor da Prefeitura de Cariacica desde 2012 e, atualmente, desenvolve suas atividades na Unidade Básica de Saúde de Bela Aurora, no Programa de Saúde Mental do município.

Venha participar conosco das atividades de capacitação da Educação Previdenciária. Os conteúdos são desenvolvidos especialmente para você. Inscreva-se!

Palestra “Planejando a vida pós-aposentadoria”
Quando: dia 21, quarta-feira, às 13h
Onde: Auditório do IPC e na plataforma Zoom