Estação Cidadania Esporte comemora aniversário de dois anos com aulão julino

A Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer comemorou nesta segunda (12) os dois anos da Estação Cidadania Esporte Cariacica (Ecec) com um grande aulão julino. O evento aconteceu em dois turnos e contou com a participação de 400 alunos. 


Os participantes estavam a caráter para comemorações e se divertiram com atividades como quadrilha e brincadeiras, além de degustarem comidas típicas. Todas as atividades foram feitas ao ar livre. 


A Estação Cidadania Esporte Cariacica (Ecec) é um local de incentivo à atividade física e ao lazer. Localizada no Parque o Cravo e a Rosa, o espaço oferece ginásio poliesportivo, pista de salto e área de arremesso para a prática de handebol, voleibol, basquetebol, futsal, ginástica rítmica, judô, futebol, atletismo entre outros.


O local atende, em média, 1.200 pessoas por dia e conta com mais de 8.500 pessoas inscritas nos projetos, sendo 2.400 crianças. São oferecidas aulas de atletismo, judô, futebol, futsal, handebol, voleibol, basquetebol e ginástica rítmica. Todas as atividades para adolescentes de até 14 anos. Para os jovens, há o projeto Desporto Comunitário, que atende pessoas de 15 a 23 anos. Além de atividades orientadas para idosos e exercícios para pessoas com deficiência física.