Ação Integrada contra o mosquito da dengue nos cemitérios de Cariacica

Na tarde desta quarta-feira (7), a Ação Integrada realizou pulverização com inseticida nos cemitérios dos bairros Oriente, Aparecida, Pedro Fontes e Santo André. Para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, as secretarias de Saúde (Semus), Serviços (Semserv) e Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec). As equipes também atuaram nos canais dos bairros Santo Antônio e Campo Verde.

Os cemitérios também formam um clima propício e ideal para a reprodução do mosquito, principalmente, pelo acúmulo de água provenientes das mangueiras de irrigação e das chuvas que podem ficar represadas em vasos, fendas, entre outros locais.

Os trabalhos começam com as equipes da Semserv realizando a limpeza, a fim de eliminar as áreas de repouso do mosquito. Em seguida, as equipes da Coordenação de Vigilância Ambiental e Controle Animal da Semus fazem as aplicações de larvicida nos locais limpos pela Semserv.