Unidade Móvel do Empreendedor realiza mais de 80 atendimentos em Jardim América

Nesta terça-feira (6), a Unidade Móvel do Empreendedor esteve na avenida Espírito Santo, no bairro Jardim América, e atendeu 86 empreendedores para auxiliar com linhas de crédito com o intuito de aplicar nos negócios e receber suporte para formalização. Na próxima quinta (8), das 8 às 13h, o veículo estará na praça do bairro Bela Aurora.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit), em parceria com o Banestes, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe), para atender as comunidades de toda cidade e fomentar o empreendedorismo.

O objetivo é oferecer linhas de crédito subsidiadas com taxa zero para valores de até R$ 5 mil e outras linhas de crédito de até R$ 20 mil para os microempresários de Cariacica.

Além disso, os empreendedores contam com os serviços do Programa "NossoCrédito", para oferecer planos de microcrédito com juros mais baixos do que os praticados no mercado e, também, com os serviços do Ciampe para ajudá-los a se regularizar, manter e expandir seus negócios.

"Para o primeiro dia, superou as nossas expectativas. Com a divulgação, a tendência é que os atendimentos aumentem cada vez mais, isso ajuda a fomentar a nossa economia e os negócios locais para impulsionar o crescimento econômico do empreendedor e da nossa cidade", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Armando Garcia.

A empreendedora Lisa Rosa, que esteve no local, afirmou que foi bem atendida e está confiante com o crescimento do seu negócio. "Os funcionários são muito bem educados e prestativos. Estou muito esperançosa para que o meu negócio cresça e dê certo. O objetivo é melhorar cada vez mais e, de repente, até contratar um funcionário", completou.

Em breve, a Unidade Móvel do Empreendedor também estará na Agência do Trabalhador de Cariacica e no Procon Municipal. Todas as regiões da cidade serão atendidas com o serviço que seguirá um cronograma realizado pela secretaria.