Mutirão retira 191 toneladas de lixo da orla de Porto de Santana

Geladeiras, sofás, sacolas plásticas e muito lixo. Um total de 191 toneladas de resíduos foram recolhidos da orla de Porto de Santana em ação realizada pela Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), em uma parceria com a Polícia Militar Ambiental. A limpeza começou no dia 5 de junho e finalizou nesta quarta-feira (30).

“O local nunca recebeu esse tipo de mutirão. Não nesse padrão. É uma região que estava necessitando de limpeza urgente. E em uma força tarefa retiramos os mais diversos tipos de lixos e entulhos como móveis, eletrodomésticos e até fraldas. Pedimos o apoio da população para que não descarte esses itens nessa área que é de preservação ambiental”, disse Marcos Aranda, secretário de Serviços.

A limpeza foi realizada de forma manual, por meio de pás, enxadas, carrinhos de mão e vassouras e, também, de forma mecanizada, com o auxílio de retroescavadeiras. O calçadão e canteiros da orla também foram limpos.