Municípios da Grande Vitória se mobilizam contra o trabalho infantil na praça de Campo Grande

O mês de junho foi de conscientização em torno do combate ao trabalho infantil. O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil foi comemorado no dia 12 de junho, mas as ações aconteceram ao longo do mês. Nesta terça-feira (29), aconteceu uma grande mobilização da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariacica (Semas), com participação das equipes de referência das prefeituras de Vitória, Vila Velha e Serra.

Durante toda a manhã, a ação aconteceu na pracinha de Campo Grande. O mascote do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o Zé Petinho, estava lá, convidando os munícipes para participar da ação, que contou com trabalhadores dos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), dos Cras e do Conselho Tutelar.

Foram disponibilizados panfletos e aconteceu também exposição dos serviços de convivência e de fortalecimento de vínculos, com exposição de cartazes e painéis sobre o assunto. Também foram disponibilizados frascos de álcool em gel.

“É preciso levar a influência positiva, por meio de ações como a que desenvolvemos em Campo Grande, para que população conheça o problema e também saiba como combater e denunciar os casos de exploração do trabalho infantil”, ressaltou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social de Cariacica.

O secretário de Governo, Messias Donato, participou da ação, como representante do prefeito Euclério Sampaio, reafirmando que o município trabalha arduamente para garantir recursos para implementação de políticas públicas e de proteção social para as crianças e para o adolescente.