Mulheres aprendem a fazer salgados em curso de capacitação

Ganhar uma renda extra nunca é demais! Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariacica (Semas) está capacitando mulheres para que elas consigam aprender uma profissão e reforçar o orçamento doméstico.


Isso é possível a partir de uma parceria da Semas com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), que oferece cursos para mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio do Projeto Delas.


Nesta segunda-feira (28), a primeira turma de 15 pessoas já colocou a mão na massa nas aulas de culinária e salgados finos. Cada curso é dividido em três módulos, no total de cinco dias: prática, educação financeira e empreendedorismo.


Já estão programados novos cursos, para o mesmo público, com os temas “Biscoitos finos e artesanais” e “Bombons e trufas para presentear”, com aulas em unidades do Senac e do Senai. Para participar, a moradora de Cariacica pode procurar um dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.


“Quando participa do curso, a mulher já conclui essa etapa tendo noção de como empreender.  Após a conclusão, a Aderes continua disponível para prestar consultoria que for necessária para ela montar seu pequeno negócio”, afirma Stela Rosseto, gestora do projeto Delas, da Aderes.


O Projeto Delas tem o objetivo de capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social e também falar do empreendedorismo feminino, com consultoria e aulas motivacionais.