Alistamento pode ser realizado na Junta de Serviço Militar até dia 31 de agosto

O alistamento militar foi prorrogado para o dia 31 de agosto. Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 terão até dia 31 de agosto para fazer o recrutamento. A decisão foi do Ministério da Defesa. Para fazer o alistamento, é necessário procurar a Junta de Serviço Militar de Cariacica, de segunda a sexta, de 8h às 17h, e sábado, das 8h às 13h, no Faça Fácil, em frente ao Terminal de Campo Grande.


Para o primeiro alistamento, é necessário que o jovem seja morador de Cariacica. Ele precisa emitir uma taxa no site do Exército, ou na Junta do Serviço Militar, e efetuar o pagamento no Banco do Brasil, ou por Pix. Por conta da pandemia, o agendamento também pode ser feito on-line, por meio do site do Faça Fácil.


Documentos necessários



  • Certidão de Nascimento ou Casamento original ou RG;

  • Certidão de Naturalização ou Termo de Opção (para brasileiros naturalizados ou por opção);

  • Registro de Emancipação (no caso dos indígenas);

  • Comprovante de residência (conta de luz ou água, etc.).


O secretário da Junta Militar, Roberto Pereira, disse que fazer o alistamento é um compromisso com a nação. "É muito importante que o jovem faça o alistamento ao Serviço Militar. Com isso, ele consegue se inserir de forma mais fácil no mercado de trabalho, está apto para servir ao Exército, além de ser um compromisso com a cidadania e à pátria", explicou. 


Mais informações: juntamilitar@facafacil.es.gov.br ou (27) 3636-0083.