Corrida Rústica de Cariacica movimenta a manhã de domingo

Seguindo todos os protocolos de segurança e com um número reduzido de participantes aconteceu neste domingo (25), na orla de Porto de Santana, a Corrida Rústica de Cariacica que faz parte das festividades de 131 anos de emancipação do município.

“Estamos retornando às atividades esportivas aos poucos. A corrida aconteceu com um número menor de atletas, por causa da pandemia, e o sucesso foi grande, com as inscrições acabando em 13 horas. Esse evento fez parte do aniversário da cidade e seguiremos firmes trabalhando no esporte em Cariacica", disse Sérgio Côgo, Secretário de Esportes e Lazer.

Homenagem

A ultramaratonista Viviane Motta foi homenageada pelo Secretário de Esportes. Cariaciquense, ela que venceu recentemente a Ultramaratona 24 Horas da Cidade do Natal, no Rio Grande do Norte, é uma das melhores do mundo. “Vivi” conquistou a primeira colocação com a marca incrível de 203.744km, quebrando o recorde capixaba (que era de 183km) e, ainda por cima, obtendo o índice para o Campeonato Mundial de 24h, em outubro deste ano, na Romênia. Ela é apaixonada pela Cidade e recebeu homenagem.

A Corrida Rústica de Cariacica foi disputada nas categorias geral masculino e feminino, atleta servidor municipal masculino e feminino, morador masculino e feminino.O trajeto foi de 4km. A atleta bolsista deficeinte visual, Marise Maria da Silva, esteve presente na prova.

O Coordenador de Competições Esportivas, Diego Lemos contou que em breve o calendário municipal de corridas será divulgado.

A Faculdade Multivix esteve presente no evento e ofereceu aferição de pressão e teste de glicemia aos atletas além de água e sachês de álcool em gel.