Cariacica-Sede ganha monumento "Cariacica nos Trilhos"

Um monumento instalado no lugar mais histórico da cidade, rodeado por um canteiro de flores, em frente à primeira igreja do município e envolvido por um ar bucólico: foi inaugurado mais um monumento "Cariacica nos Trilhos", na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, em Cariacica-Sede.

Este é o segundo monumento de uma série de cinco estruturas iguais que serão instaladas no município. O primeiro foi entregue no início do mês, em 14 de junho, localizado em frente à sede da Prefeitura, em Alto Lage, e pode ser visto por quem passa pela BR-262.

O secretário de Serviços, Marcos Aranda, ressaltou a importância da instalação do monumento no local. "Cariacica-Sede não poderia ficar de fora dessa homenagem. Foi o local onde tudo começou, onde a cidade cresceu e se desenvolveu. Ouvi de vários moradores que nunca viram uma praça tão linda, florida, bem cuidada, e isso nos motiva a trabalhar cada vez mais", declarou ele, citando a revitalização recente da praça, que foi contemplada com novos canteiros, pinturas e gramados.

O momumento traz o nome da cidade em cima de trilhos, como se estivesse em uma linha férrea. Segundo o secretário Marcos Aranda, a ideia é representar tanto a importância das linhas férreas para o desenvolvimento do município, quanto simbolizar que Cariacica está em uma nova fase.

No mês em que se comemora os 131 anos de Cariacica, a cidade está recebendo muitas homenagens, entregas e ações realizadas pela Prefeitura. Os demais monumentos serão instalados pela Semserv, em breve, com locais a definir.