Corrida Rústica de Cariacica: entrega das camisas será no domingo, dia da competição


A Corrida Rústica de Cariacica, que será realizada neste domingo (27), faz parte das comemorações dos 131 anos de emancipação de Cariacica. O sucesso foi tanto que as inscrições se encerraram em 12 horas. E a Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp) informa que a entrega das camisas, que seria feita nesta quinta-feira, será no domingo, na concentração da corrida.


Para a retirada das camisas, que será de 7h 15 às 7h 45, o atleta deverá apresentar os seguintes documentos:


Servidor - documento pessoal e funcional
Morador - documento pessoal e comprovante de residência
Geral e PCD - documento pessoal


Cuidados


Por conta da pandemia o número de inscrições foi limitado a 200 participantes. Se fosse em período normal, seriam mais de 1000 atletas. "Estamos seguindo todos os protocolos de segurança e saúde. Nenhum atleta poderá ficar sem máscara na concentração e  nem na premiação", falou Diego Lemos, coordenador de Competições Esportivas.


A corrida


A largada sera às 8h, na rotatória que fica em frente à orla Porto de Santana. A Corrida Rústica de Cariacica será disputada nas categorias geral masculino e feminino, atleta servidor municipal masculino e feminino, morador masculino e feminino. Serão 200 competidores.


O trajeto a ser percorrido será de 4 quilômetros. A prova terá a duração máxima de 2 horas e o atleta que, em qualquer dos trechos, não estiver dentro do tempo previsto, será eliminado da competição.