Participe da palestra Preparando minha Mente para Aposentadoria

"Preparando minha mente para aposentadoria" será o tema do próximo evento promovido pela Educação Previdenciária, dentro da Programação das Atividades de Capacitação. A palestra acontecerá nesta terça, dia 29, às 13h, no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC).

A ação faz parte da série de atividades que o instituto vem desenvolvendo para servidores ativos e inativos. A palestra será ministrada pelo psicólogo Clésio Venâncio que promoverá uma reflexão sobre o processo de aposentadoria e seus impactos na vida emocional das pessoas.

Por isso, a explanação se baseará nos seguintes pontos:
- Aposentadoria: ganho ou perda?;
- O dilema público x privado: sentimentos possíveis;
- Aposentadoria como possiblidade;
- Cuidados com a saúde mental neste processo.

Inscrições

Os interessados em participar da palestra devem se inscrever pelo e-mail comunicação.ipc@cariacica.es.gov.br. Para facilitar a participação do público, o IPC realizará o evento no formato híbrido. Quem preferir assistir a palestra de forma presencial, o instituto disponibilizará 25% das cadeiras do seu auditório. Já as pessoas que optarem pela participação online, o IPC transmitirá a palestra pelo Zoom e pelo canal do instituto no YouTube. Essa medida foi adotada, por causa da pandemia e em cumprimento às regras sanitárias e, assim, atender as medidas de segurança e evitar aglomeração.

Clésio Venâncio é formado em Psicologia e pós-graduado em Saúde Coletiva. Ele é servidor da Prefeitura de Cariacica desde 2012 e, atualmente, desenvolve suas atividades na Unidade Básica de Saúde de Bela Aurora, no Programa de Saúde Mental do município.
Venha participar conosco das atividades de capacitação da Educação Previdenciária. Os conteúdos são desenvolvidos especialmente para você. Inscreva-se!

Palestra “Preparando minha mente para aposentadoria”
Quando: dia 29, terça-feira, às 13h
Onde: Auditório do IPC, na plataforma Zoom e no canal do IPC no YouTube