Biblioteca Digital: moradores de Cariacica ganham acesso gratuito a mais de 7 mil livros on-line

A Secretaria Municipal de Cultura de Cariacica (Semcult), em parceria com ONG Recode e a empresa Tocalivros, lançou nesta terça (22) as plataformas de Bibliotecas Digitais de Cariacica, disponibilizando gratuitamente o acesso a mais de 7 mil livros digitais à população.

A cerimônia de lançamento aconteceu na Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, em Campo Grande, com a presença da secretária de Cultura de Cariacica, Nina Santos, do secretário de Governo, Messias Donato, e demais secretários da prefeitura de Cariacica.

“Essa ferramenta é de suma importância para essas pessoas que não estão podendo sair de casa nesse momento de pandemia. É um acesso ao saber, entrando no lar de cada cidadão, fazendo um trabalho não só culturale educacional, como também um trabalho social”, disse secretária de Cultura Nina Santos.

“Esse é um momento muito especial para nós e para nossa cidade. Porque estamos levando a leitura a cada morador do município através dessa nova plataforma digital”, afirma a bibliotecária coordenadora geral das bibliotecas públicas, Julíve Argentina Santos Serra.

Acesso on-line

Os links de acesso já estão disponíveis apenas para moradores de Cariacica, nas duas bibliotecas públicas do município: Madeira de Freitas, em Campo Grande, próxima à BR-262, e Vila do Progresso, que fica em Nova Rosa da Penha II, na Estação Cidadania e Cultura (ECC).

Após a realização do cadastro, há uma análise para liberar o acesso ao interessado, que irá encontrar um vasto conteúdo com mais de 2 mil audiolivros e mais de 5 mil e-books, que permitem acesso tanto no site quanto pelo aplicativo disponível em iOS e Android.

Parceria

As bibliotecas públicas da Semcult fazem parte de uma parceria com o Programa Recode Bibliotecas e a empresa Tocalivros. A Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas e a Biblioteca Pública Vila do Progresso são duas das 149 instituições parceiras do projeto. Para utilizar a biblioteca digital, a pessoa precisará realizar seu cadastro.

Logo após, o usuário poderá acessar seu login de qualquer celular por meio do aplicativo. Cada associado poderá realizar o empréstimo de dois livros por mês, podendo ficar até 15 dias com cada título (entre e-books e audiolivros). Sendo totalmente acessível, a ferramenta também permite ouvir e ler off-line.

Para mais informações entre em contato por e-mail bibliotecapublica@cariacica.es.gov.br e bibliotecaviladoprogresso@cariacica.es.gov.br ou pelo telefone: (27) 3386-3376.