Gabinete do prefeito Euclério é transferido simbolicamente para Cariacica-Sede na semana de aniversário da cidade

A programação do aniversário de 131 anos de Cariacica também valoriza a história do município. Nesta segunda-feira (21), aconteceu a mudança simbólica do Poder Executivo para Cariacica-Sede. O gabinete do prefeito Euclério Sampaio funcionará no Centro Histórico Eduartino Silva, localizado na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, até o dia 25 de junho.

"Vou despachar e atender durante toda a semana aqui em Cariacica-Sede. É uma mudança simbólica, na semana do aniversário da nossa cidade, mas muito significativa para todos nós", declarou o prefeito.

O prédio é Patrimônio Cultural Municipal tombado, em 2018, pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Cariacica. Funcionando desde 1980 na antiga sede da Prefeitura Municipal, a construção é composta por dois pavimentos. No primeiro piso ficava instalada a Biblioteca Pública Municipal e a Administração dos Poderes Executivo e Legislativo do município. No segundo piso, um auditório onde eram realizados eventos, reuniões, cursos de teatro, dança e violão, entre outros.

Entre 2008 e 2009 funcionou um ponto de informação turística, administrado pela Gerência de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O Centro Histórico está ligado à Gerência de Cultura da Secretaria de Cultura.