Aprimoramento da qualificação profissional em Cariacica é tema de reunião entre Semdecit, Findes e Senai

Nesta sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Cariacica (Semdecit) e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) se reuniram com o objetivo de construir um bom ambiente de negócios em Cariacica, com mão de obra capaz de atender diversos setores da indústria e comércio, por meio da qualificação do trabalhador cariaciquense.

A retomada da economia e a potencialização das micro e pequenos empresas é um dos compromissos do prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, e que por meio da Semdecit vem desenvolvendo um pacote de ações para facilitar a vida de quem trabalha na cidade. Uma das ações é a busca pela qualificação da mão de obra local para satisfazer o marcado de trabalho.

“Além de ser fundamental para ingresso do trabalhador no mercado de trabalho, o seu nível de qualificação profissional é um diferencial frente a outros profissionais e garante um renda maior, o que favorece a economia do município”, pontuou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Armando Garcia.

O Senai tem como objetivos oferecer, em escolas instaladas e mantidas pela instituição, a educação profissional e tecnológica, incluída a aprendizagem industrial básica ou técnica e proporcionar aos trabalhadores a oportunidade de completar a formação profissional parcialmente adquirida no local de trabalho, além de assistir aos empregadores no desenvolvimento de recursos humanos e na aprendizagem na empresa.

Com essa missão, a instituição é detentora de muitos projetos que podem auxiliar no desenvolvimento econômico de Cariacica.