Bibliotecas Públicas de Cariacica disponibilizam conteúdo digital a partir de terça-feira (22)

Uma parceria inédita promovida pelas bibliotecas públicas da Secretaria Municipal de Cultura de Cariacica (Semcult), ONG Recode e a empresa Tocalivros vai disponibilizar mais de 7 mil livros digitais à população. Nesta terça-feira (22), acontece o evento de lançamento das plataformas de Bibliotecas Digitais de Cariacica, sendo disponibilizados os links de acesso para leitura do novo acervo digital.

O evento de lançamento da nova plataforma acontece na Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, em Campo Grande, às 9 horas.

"Essa é uma grande conquista para a cultura e para a literatura, pois facilita o saber e leva mais conhecimento para os munícipes", disse a secretária municipal de Cultura, Nina Santos.

"Com a Biblioteca Digital conseguiremos ir além das barreiras físicas, levando a leitura aonde a pessoa estiver. É uma oportunidade única de integração com a comunidade cariaciquense em geral, escolas e demais leitores que não possuem tempo disponível para frequentar os espaços físicos", afirmou a coordenadora geral das Bibliotecas Públicas de Cariacica, Júlive Argentina.

Acesso on-line

Os links de acesso serão disponibilizados apenas para moradores de Cariacica, nas duas bibliotecas públicas do município: Madeira de Freitas, em Campo Grande, próxima à BR-262, e Vila do Progresso, que fica em Nova Rosa da Penha II, na Estação Cidadania e Cultura (ECC).

Após a realização do cadastro, há uma análise para liberar o acesso ao interessado, que irá encontrar um vasto conteúdo com mais de 2 mil audiolivros e mais de 5 mil e-books, que permitem acesso tanto no site quanto pelo aplicativo disponível em iOS e Android.

Para utilizar a biblioteca digital, a pessoa precisará realizar seu cadastro. Logo após, o usuário poderá acessar seu login de qualquer celular por meio do aplicativo. Cada associado poderá realizar o empréstimo de dois livros por mês, podendo ficar até 15 dias com cada título (entre e-books e audiolivros). Sendo totalmente acessível, a ferramenta também permite ouvir e ler off-line.

Parceria

As bibliotecas públicas da Semcult fazem parte de uma parceria com o Programa Recode Bibliotecas e a empresa Tocalivros. A Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas e a Biblioteca Pública Vila do Progresso são duas das 149 instituições parceiras do projeto.

"O digital chega onde o espaço físico não consegue. Está no celular, no computador, dentro de casa, onde você quiser. Não tem o peso de carregar um livro porque está dentro do aparelho em todos os lugares", contou o sócio-diretor da Tocalivros, Ricardo Camps.

Para mais informações entre em contato por e-mail bibliotecapublica@cariacica.es.gov.br e bibliotecaviladoprogresso@cariacica.es.gov.br ou pelo telefone: (27) 3386-3376.