Viveiro Municipal é entregue à comunidade nesta sexta (18)

A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente de Cariacica (Semdec) entregaram nesta sexta (18)  à comunidade o novo Viveiro Municipal, localizado no Parque O Cravo e a Rosa, no Binário de Itacibá, entre os bairros Nova Brasília e Itacibá.

A cerimônia de lançamento aconteceu com a presença do prefeito Euclério Sampaio, da secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Luciana Tibério, do secretário de Serviços, Marcos Aranda, e demais secretários da Prefeitura de Cariacica, vereadores e munícipes.

O prefeito Euclério Sampaio falou da importância do Viveiro Municipal para o município como forma de revitalização e preservação da cidade e anunciou novidades.

“Estou feliz em ver este Viveiro Municipal tão bonito. Ver um trabalho desse realizado em tão pouco tempo me enche de alegria. A nossa cidade vai avançar cada vez mais. Quero anunciar que em breve todo o Parque vai ter iluminação de LED e a primeira Clínica Veterinária pública de Cariacica”, enfatizou o prefeito Euclério Sampaio.

Marcos Aranda, secretário de Serviços, destacou que conta com a colaboração da comunidade para a preservação do espaço. “Fizemos este viveiro para que os munícipes frequentem o local e ajudem a zelar pela preservação. Em breve teremos uma trilha para a população caminhar e aproveitar ainda mais o parque”.

“Com o viveiro nós estamos dando ainda mais vida ao Parque O Cravo e a Rosa. Além de ser um local de passeio é também um local de preservação”, destacou a secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Luciana Tibério.

O viveiro

O Viveiro Municipal, localizado no Parque O Cravo e a Rosa, entre Nova Brasília e Itacibá, possui uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados. O objetivo, além de deixar o Parque ainda mais bonito para contemplação dos visitantes, servirá de criação para plantio nas áreas verdes do município, vias públicas, praças e parques.

O espaço conta com uma grande diversidade de plantas: ipês rosa, branco e amarelo, quaresmeira, plantas herbáceas, arbustos, rasteiras, pata de vaca, entre outras espécies e tipos.

Após a pandemia, o viveiro municipal será aberto para a prática da educação ambiental, para que professores da Rede Municipal de Ensino levem os estudantes para terem aulas de Ciências, Biologia, entre outras disciplinas, ao ar livre: uma forma de aproximar ainda mais o estudante à natureza.