Agência do Trabalhador de Cariacica passará a ter atendimento presencial agendado a partir de segunda-feira (21)

A Agência do Trabalhador de Cariacica vai retornar com o atendimento presencial, mediante agendamento, a partir desta segunda-feira (21). O objetivo da mudança é facilitar o processo para o candidato. Além disso, as empresas que procuram a Agência do Trabalhador exigem algumas etapas de triagem com os candidatos que precisam ser presenciais.

A medida foi uma decisão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit) e Gerência de Capacitação Profissional, Emprego e Renda (Gecaper), para evitar transtornos com o sistema remoto, alcançar mais pessoas e, consequentemente, preencher mais vagas.

O gerente de Capacitação Profissional, Emprego e Renda da Semdecit, Joe Jerffson de Almeida, informou que, mesmo com a volta do atendimento presencial, os candidatos poderão fazer suas inscrições de forma on-line.

"A volta do atendimento presencial é uma forma de viabilizar o encaminhamento ao mercado de trabalho para as pessoas que têm dificuldade em usarem o modelo on-line. Além da forma presencial, continuaremos também com o atendimento habitual, recebendo os cadastros via e-mail, por meio do site da Prefeitura, sem a necessidade de agendamento", destacou.

Como agendar

• O candidato deverá ligar com um dia de antecedência para realizar o agendamento. Os telefones são 3354 5510 ou 3354 5507.

• O candidato deverá escolher a vaga via matéria publicada às sextas-feiras no site da Prefeitura de Cariacica, antes de fazer o agendamento por telefone.

• O candidato obrigatoriamente deverá levar a Carteira de Trabalho no dia do atendimento. Sem o documento, não é possível fazer o devido encaminhamento à vaga de emprego.

• Serão atendidas 60 pessoas por dia.

• Não será atendido o candidato que não realizar agendamento prévio.

• O candidato deverá usar máscara para ter acesso ao atendimento.

• Não é necessário chegar antes do horário agendado para evitar filas de espera ou aglomeração, pois a agência terá o controle total do atendimento.

Endereço

A Agência do Trabalhador de Cariacica fica localizada no Prédio Administrativo da Prefeitura de Cariacica. Avenida Kleber Andrade, nº 5, bairro Rio Branco. Próximo ao estádio Kleber Andrade e à Faculdade Pio XII.