IPC faz homenagem ao servidor público aposentado pelo seu dia

Agradecimento! Essa palavra define o sentimento de hoje, 17 de junho, dia do Servidor Público Aposentado. Por isso, nesta data tão especial o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) parabeniza a todos os homenageados por sua jornada no município.


“A história de vida e de dedicação dos servidores aposentados se mistura com a história do próprio município de Cariacica. Foi através das mãos e do esforço de cada um que o município foi crescendo e se modificando com o passar dos tempos. Que o dia de hoje seja um dia cheio de boas recordações! Obrigada a todos e Feliz dia do Servidor Público Aposentado!”, ressalta a diretora-presidente do IPC, Cristina Zardo Calvi.

Abaixo segue carta a todos os servidores públicos aposentados do município.



Carta a quem ajudou a construir a história de Cariacica


Envelhecer faz parte da vida, mas o grande mérito é viver todas as situações com dignidade, em todos os tempos e ter bons motivos para comemorar cada acontecimento com alegria, energia e equilíbrio.

É muito justo homenagear quem durante muito tempo lutou por si e pelos seus, produzindo, construindo e participando ativamente da vida econômica e social do município de Cariacica.
Dia do Servidor Público Aposentado, dia das histórias sempre contadas para lembrar que a vida é renovada todo dia. É dia de falar dos amigos, dos companheiros de todas as batalhas, dos cúmplices de todos os sonhos, de quem ficou pelo caminho, de quem nos unimos ao longo da estrada e de quem nos acompanhou até agora.



Aposentado é quem merece olhar sossegado tudo o que ajudou a construir ao longo da vida: filhos, netos, casas, praças, parques, avenidas, igrejas, empresas, bancos, estradas. Sobretudo, homens e mulheres, uma nação.


Hoje, dia 17 de junho, é dia de homenagear a todos que se permitem sair para pescar, caminhar, visitar amigos e parentes, viajar, ou mesmo ficar sentados em uma cadeira de balanço contemplando o mundo ao redor.


É justo comemorar porque neste momento da vida há muita força e alegria. Força para provar que ainda há tanto para desfrutar da vida e alegria para compartilhar com as novas gerações a experiência e a memória dos anos vividos.


A missão do IPC é promover segurança e bem-estar social por meio dos benefícios previdenciários. Nosso maior patrimônio público são as pessoas como você, que se dedicaram ao trabalho e prestaram relevantes serviços a fim de contribuir com o desenvolvimento do município e representar a sociedade.


Parabéns aposentado! Obrigado por fazer a história do Município de Cariacica. Toda sua experiência nos levou a aprender mais com você, por isso, nesta data tão especial, você merece o nosso reconhecimento.



17 de junho – Dia do Servidor Público Aposentado


Aposentar-se é colher os frutos de anos de trabalho e dedicação. Obrigado por tudo e, principalmente, por fazer parte da nossa história!