Viveiro Municipal será inaugurado nesta sexta-feira (18)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente de Cariacica (Semdec) e a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) inauguram mais um viveiro municipal nesta sexta-feira (18). A cerimônia de lançamento acontece no local, no Parque O Cravo e a Rosa, no Binário de Itacibá, entre os bairros Nova Brasília e Itacibá. Haverá, também, uma blitz educativa ambiental em parceria com a Polícia Militar Ambiental, que fará distribuição de mudas.

O viveiro possui uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados. O objetivo, além de deixar o parque ainda mais bonito para contemplação dos visitantes, servirá de criação para plantio nas áreas verdes do município, vias públicas, praças e parques.

O espaço contará com uma grande diversidade de plantas: ipês rosa, branco e amarelo, quaresmeira, plantas herbáceas, arbustos, rasteiras, pata de vaca, entre outras espécies e tipos.

Educação ambiental

Após a pandemia, o viveiro municipal será aberto para a prática da educação ambiental, para que professores da Rede Municipal de Ensino levem os estudantes para terem aulas de Ciências, Biologia, entre outras disciplinas, ao ar livre: uma forma de aproximar ainda mais o estudante à natureza.