Ação em Flexal chama atenção para o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa

Nesta terça-feira (15) é celebrado o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa. Para marcar a data e chamar a atenção das famílias, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cariacica (Semas) realizou uma mobilização em frente ao Pronto-Atendimento de Flexal II.

Durante toda a manhã, equipes técnicas dos Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizaram intervenções juntos a esses idoso. Foram 25 trabalhadores da Semas, entre assistentes sociais e orientadores, que fizeram abordagens a esse público entregando panfletos e orientando sobre os canais de denúncias em casos de violação de direitos.

“Levar informação para as pessoas sobre as formas de denúncia são o ponto principal dessas mobilizações. Também devemos ressaltar a importância de cuidar de quem cuidou da gente, fazer essa reflexão de que é preciso atenção com os idosos”, afirmou Danyelle Lirio, secretária municipal de Assistência Social.

As denúncias devem ser feitas também através do Disque 100, ou para Polícia Militar, Disque 190, quando o crime está acontecendo. As ligações podem ser feitas de qualquer telefone.