Transportando Saúde: ação oferece serviços de saúde aos taxistas de Cariacica

O primeiro dia da ação Transportando Saúde ofereceu aos taxistas de Cariacica orientações sobre saúde com a participação de médicos, dentistas, nutricionistas e psicólogos, com o objetivo de fornecer aos profissionais melhores condições para o transporte de passageiros na cidade.

O Transportando Saúde é uma parceria da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e que tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A ação continua nesta quarta-feira (16), das 8 horas ao meio-dia, em frente à Prefeitura de Cariacica.

No evento estiveram presentes o prefeito, Euclério Sampaio, o secretário de Defesa Social, Claudio Victor, a secretária Municipal de Saúde, Roberta Goltara, a secretária Municipal de Assistência Social, Danyelle Lyrio, o coordenador de fiscalização do transporte de passageiro individual de Cariacica, Jean Carlos Ramos Duarte, entre outros secretários e vereadores da cidade.

Serviços

A Semus ofereceu a avaliação de perfil nutricional dos taxistas, com proposta de intervenção, orientações sobre a alimentação adequada e saudável, orientações sobre o planejamento das refeições, estímulo ao preparo de refeições em casa (marmitas), atendimento em práticas integrativas e complementares em Saúde, como ventosaterapia, auriculoterapia, reiki, além de aferição de pressão e verificação do peso corporal.

Também foi oferecido pela Gerência de Trânsito da Semdefes atendimento externo da coordenação de táxi para dar orientação e suporte aos serviços. “Queremos entender a situação deles, promover ações para um melhor serviço”, disse Jefferson de Amorim Pereira, gerente de Trânsito da Semdefes.

"Esse evento é de grande importância e tem uma atenção especial voltada para a categoria. Todos eles merecem cuidado de nossa parte e precisam ter boas condições de saúde para que possam desenvolver um bom trabalho", concluiu o coordenador de fiscalização do transporte de passageiro individual de Cariacica, Jean Carlos Ramos Duarte.