Transportando Saúde: taxistas vão receber serviços gratuitos

Valorizar o taxista, fortalecer a categoria e disponibilizar serviços gratuitos para este segmento. Este é o objetivo da ação Transportando Saúde, que vai oferecer diferentes tipos de atendimentos nesta terça-feira (15) e quarta (16), de 8 às 12h. O evento será frente à Prefeitura Municipal de Cariacica, em Alto Lage.

A ação Transportando Saúde é uma parceria da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e que tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Os 480 profissionais receberam o comunicado da Semdefes e os atendimentos foram agendados.

“Esse evento é de grande importância para a saúde da categoria dos taxistas. No evento os taxistas receberão orientações de dentistas, psicólogos, nutricionistas, médicos, profissionais da assistência social e da coordenação de Táxi da Secretaria de Defesa Social”, disse Cláudio Victor, secretário da pasta.

Dentre os serviços que serão oferecidos pela equipe da Saúde do município estão avaliação de perfil nutricional dos taxistas, com proposta de intervenção, orientações sobre a alimentação adequada e saudável, orientações sobre o planejamento das refeições, estímulo ao preparo de refeições em casa (marmitas), atendimento em práticas integrativas e complementares em Saúde, como ventosaterapia, auriculoterapia e reiki.

O objetivo principal da ação é a saúde, reconhecimento e fortalecimento da categoria que transporta a população de forma segura e com a garantia do próprio município.

“Além disso vamos oferecer atendimento externo da coordenação de táxi para dar orientação e suporte aos serviços. Queremos entender a situação  deles, promover ações para melhor serviço”, disse Jefferson de Amorim Pereira, gerente de Trânsito da Semdefes.