Bolsa Atleta: 49 atletas de Cariacica recebem incentivo para participar de competições


Com o objetivo de incentivar o esporte no município e o desenvolvimento de atletas cariaciquenses, a Secretaria de Esportes e Lazer realizou neste sábado (12) a entrega da Bolsa Atleta a 49 esportistas. O evento aconteceu na Estação Cidadania e Esporte, no Parque O Cravo e a Rosa, em Nova Brasília.


O programa beneficia os atletas com uma ajuda de custo com valores que variam de R$ 1.800 a R$ 3.600, dividido em seis parcelas. 


A cerimônia de assinatura contou com apresentações de atletas contemplados. O evento teve ainda a participação do prefeito Euclério Sampaio, que saudou os atletas, do secretário de Esportes e Lazer, Sérgio Luiz Cogo, do secretário de Governo, Messias Donato, e outros que fazem parte do secretariado do município.


Com 16 anos, o lutador de jiu-jítsu Richard da Cruz Cominotte, da equipe Agnaldo Goes, disse que o benefício tem ajudado ele a intensificar os treinos e a participar de campeonatos.


"A Bolsa Atleta está me ajudando muito a pagar as passagens para viajar para os campeonatos, pois é muito difícil arcar com tudo sozinho, ainda mais sem patrocínio", afirmou Richard, que vai continuar treinando para realizar o sonho de participar de competições mundo afora.



O carateca Diogo de Souza Lopes, de 17 anos e integrante do Team Guerreiros, compartilha dos mesmos sonhos de Richard e também disse que a Bolsa Atleta ajuda a arcar com custos de viagens para campeonatos.


"Esse benefício chega em boa hora. Para ajudar com as despesas, vendo bolo de pote com a minha mãe, vendo rifas, vou mesmo para as ruas para conseguir apoio. Também tenho ajuda do meu sensei Tayson", disse o jovem, que no futuro pretende ajudar outros jovens como ele a se desenvolver no esporte. 



Lei Horácio Rosa
A Bolsa Atleta fornece ajuda de custo para auxílio do atleta como passagens aéreas e terrestres, hospedagens, alimentação e instrumentos referentes à modalidade escolhida e praticada pelo competidor.


A lei de incentivo ao esporte Horácio Carlos Rosa, criada em 2014, vem beneficiando atletas e paratletas do município em competições nacionais e internacionais. Horácio foi um dos melhores radialistas esportivos do estado, e sua voz marcante era comparada ao do também locutor referência da Rádio Globo Jorge Curi.