Ação pelo Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil movimenta praça de Campo Grande

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil acontece  neste sábado, 12 de Junho. Para marcar essa data tão importante, aconteceu nesta sexta-feira (11) uma grande mobilização na pracinha de Campo Grande. Durante toda a manhã, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estiveram no local com o objetivo de conscientizar a população em torno da importância da erradicação do trabalho infantil.

“É preciso levar a influência positiva, por meio de ações como a que desenvolvemos em Campo Grande, para que população conheça o problema e também saiba como combater e denunciar os casos de exploração do trabalho infantil”, ressaltou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social de Cariacica.

O mascote do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o Zé Petinho, estava lá, convidando os munícipes para participar da ação, que contou com trabalhadores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), dos  Centros de Referência de  Assistência Social (Cras) e do Conselho Tutelar.

Foram disponibilizados panfletos e aconteceu também exposição dos serviços de convivência e de fortalecimento de vínculos, com exposição de cartazes e painéis sobre o assunto, além de uma oficina de música.  Uma apresentação teatral retratou a realidade das crianças que trabalham nos sinais de trânsito.

O prefeito Euclério Sampaio também participou do evento, reafirmando que o município está trabalhando arduamente para garantir recursos para implementação de políticas públicas e de proteção social para as crianças e para o adolescente.

Na última terça-feira (8), o prefeito assinou uma carta de compromisso em parceria com o Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

No documento, o prefeito se Cariacica se comprometeu a promover uma série de ações e atividades para acabar com o problema, em conjunto com os municípios da Região Metropolitana.