"Procon de Cara Nova": órgão apresenta nova logomarca, atendimento por WhatsApp e outras novidades nesta terça (15)

O Procon de Cariacica vem com um pacote de muitas novidades para o munícipe. Uma delas, é o lançamento do novo canal de atendimento para o consumidor, nova logomarca e os programas "Procon Solidário" e "Educa Procon Cariacica". A cerimônia de lançamento será nesta terça-feira (15), às 10h, na Faesa Centro Universitário, no campus de Alto Lage.

O coordenador do Procon de Cariacica, Elberson de Lima Cabral, destacou que a partir da semana que vem os munícipes poderão utilizar o WhatsApp para falar com o órgão, criando maior aproximação com o consumidor.

"Os consumidores poderão realizar abertura de reclamações, enviar documentos e, ainda, realizar denúncias para serem averiguadas pela equipe de fiscalização. O Procon também irá orientar por meio de mensagens educativas todos os telefones dos consumidores que autorizarem o serviço. O Procon de Cariacica também tem o viés educacional. E esse é o grande objetivo: educar o consumidor", disse Elberson.

Outra novidade será a identidade visual da equipe de fiscalização, que ganhará novos coletes. Além disso, o subsecretário de Tecnologia da Informação, Teófilo Teixeira Dias, explicará sobre o pré-lançamento do aplicativo do Procon Cariacica, que passará, em breve, a ser mais um canal de atendimento à disposição do munícipe junto ao Procon, desde o primeiro atendimento até mesmo o acontecimento de audiência virtual, trazendo a modernidade para o órgão na palma da mão.

Procon Solidário

O "Procon Solidário" tem o objetivo de ajudar a quem mais precisa. As doações poderão ser entregues na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit), sede do Procon de Cariacica, no Prédio Administrativo, e nos comerciantes locais que gratuitamente divulgarão em suas redes sociais a arrecadação com o selo "Doe aqui: Procon Solidário" e, posteriormente realizarão a entrega das referidas doações na Semdecit ou no Procon.

"Não se trata de uma simples ação, mas sim de uma demonstração de empatia e solidariedade de um órgão que entende que há diversas pessoas enfrentando dificuldades por conta da pandemia", informa o coordenador do Procon, Elberson de Lima Cabral.

Educa Procon Cariacica

O programa "Educa Procon Cariacica" tem o objetivo de promover a educação consumerista entre consumidores e comerciantes. As empresas serão orientadas em toda a legislação consumerista para melhor atender o consumidor, atuando assim preventivamente, diminuindo as reclamações, custos e até mesmo as demandas judiciais, ocasionando assim a melhor eficiência da administração. O segundo objetivo do programa é educar para depois exigir.

"Com a educação se constrói grandes conquistas e esse é um dos objetivos que o Procon deseja alcançar", finaliza o coordenador do Procon de Cariacica, Elberson de Lima Cabral.

Novidades do Procon de Cariacica

Quando: terça-feira (15)