Inauguração do Viveiro Municipal: evento é transferido para dia 18

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente de Cariacica (Semdec) transferiu a inauguração do Viveiro Municipal para o próximo dia 18, às 8h30. Devido às chuvas, a cerimônia de entrega, que aconteceria nesta sexta (11) em comemoração à Semana do Meio Ambiente, precisou ser adiada.

O viveiro, localizado no Parque O Cravo e a Rosa, entre Nova Brasília e Itacibá, possui uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados. O objetivo, além de deixar o parque ainda mais bonito para contemplação dos visitantes, servirá de criação para plantio nas áreas verdes do município, vias públicas, praças e parques.

O espaço contará com uma grande diversidade de plantas: ipês rosa, branco e amarelo, quaresmeira, plantas herbáceas, arbustos, rasteiras, pata de vaca, entre outras espécies e tipos.

Educação ambiental

Após a pandemia, o Viveiro Municipal será aberto para a prática da educação ambiental, para que professores da Rede Municipal de Ensino levem os estudantes para que possam ter aulas de ciências, biologia, entre outras disciplinas, ao ar livre: uma forma de aproximar ainda mais o estudante à natureza.