Bolsa Atleta: atletas contemplados serão recebidos em solenidade neste sábado (12)


Os 49 atletas contemplados com a Bolsa Atleta serão recebidos no Estação Cidadania e Esporte neste sábado (12), às 10h30. O motivo do encontro é celebrar a conquista do benefício e reforçar o apoio e incentivo da Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp) aos atletas residentes no município.


O programa beneficia os atletas com uma ajuda de custo com valores que variam de R$ 1.800 a R$ 3.600, dividido em seis parcelas. Por conta da pandemia, a assinatura do termo de adesão está sendo feito de forma individualizada.


“Muito importante para a gestão, através da Semesp, ajudar essas atletas em suas conquistas. Muito bom o município ter esses atletas de alto nível. Que eles evoluam cada vez mais e tragam muitas conquistas no Brasil e no mundo”, declarou Sérgio Côgo, secretário de Esportes e Lazer.


Lei Horácio Rosa
A Bolsa Atleta fornece ajuda de custo para auxílio do atleta como passagens aéreas e terrestres, hospedagens, alimentação e instrumentos referentes à modalidade escolhida e praticada pelo competidor.


A lei de incentivo ao esporte Horácio Carlos Rosa, criada em 2014, vem beneficiando atletas e paratletas do município em competições nacionais e internacionais. Horácio foi um dos melhores radialistas esportivos do estado, e sua voz marcante era comparada ao do também locutor referência da Rádio Globo Jorge Curi.



Solenidade Bolsa Atleta


Data: sábado, dia 12


Horário:10h30


Local: Estação Cidadania e Esporte, localizado no Parque O Cravo e a Rosa,  Nova Brasília