Estação Cidadania e Esporte é reaberta nesta quarta-feira (09)

Com a classificação para o risco moderado de transmissão da Covid-19 em Cariacica, aos poucos a cidade passa a retomar suas atividades esportivas. E seguindo todos os protocolos de saúde, a Estação Cidadania e Esporte começou a retomar de forma gradativa com as aulas externas nesta quarta-feira (09).


De acordo com orientação dos órgãos de saúde as atividades devem ser externas para o público de 12 a 59 anos. Por conta do longo período sem atividades a Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) está fazendo um levantamento dos alunos antigos e avaliação física até sexta-feira (11). Já a inscrição ela deve ser feita online, no Cariacica Ativa, através deste link


A programação completa de atividades será divulgada na próxima semana. Os horários de atendimento para avaliação física são das 6 às 9 horas e das 15 às 17h30. 



Cuidados
A Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp) orienta que cada um leve sua garrafinha de água, álcool gel e mantenha distanciamento social. As aulas serão com distanciamento social, limitação de número de alunos e uso de máscara é obrigatório.


Estação Cidadania e Esporte
Localizada no Parque o Cravo e a Rosa, em Itacibá, o local conta, entre outras coisas, com ginásio poliesportivo para a prática de handebol, voleibol, basquetebol, futsal, ginástica rítmica e judô, campo de futebol, pista de salto, pista corrida e área de arremesso, academia, campo de areia, pista de skate e quadra externa para prática de tênis e futsal.


O Ginásio Poliesportivo conta com arquibancada para 177 lugares, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários com chuveiros, copa, depósito e banheiros). A área fica entre os bairros Nova Brasília e Itacibá e possui 7.000 m².