Anistia de juros e multas para quem atrasar pagamento do IPTU começa a valer nesta segunda-feira (7)

A partir desta segunda-feira (7), a Prefeitura de Cariacica começa a dar descontos de juros e multas para o morador do município que pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial (IPTU) e a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) de 2021 com atraso.

A medida vai valer apenas para parcelas vencidas até 30 de dezembro deste ano. O objetivo é incentivar que o contribuinte pague o imposto, mesmo com atraso. O Projeto de Lei (PL), que é de autoria do Poder Executivo foi aprovado na última quarta (2) pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Euclério Sampaio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), a medida deve beneficiar os proprietários de 125.220 imóveis. No total, o município possui cerca de 200 mil inscrições imobiliárias.

O contribuinte pode pagar o imposto com o mesmo carnê que já recebeu ou imprimir uma nova guia por meio do site www.cariacica.es.gov.br, clicando no botão "IPTU 2021"