Secretaria de Assistência Social oferece café da manhã a usuários do Cras de Padre Gabriel

Os moradores de Cariacica que usam os serviços dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) vão contar uma programação especial neste mês. Em comemoração aos 131 anos da cidade, cada um dos Cras do muncípio vai oferecer um café da manhã especial aos munícipes.

Nesta segunda-feira (7), aconteceu o evento de abertura, no Cras de Padre Gabriel, com a presença do prefeito Euclério Sampaio, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a equipe técnica do centro, lideranças comunitárias e moradores.

O café da manhã no Cras contou com apresentação do educador musical Leandro Zaphenath, que cantou o Hino Nacional e o Hino de Cariacica, com voz e violão. Também aconteceu uma apresentação teatral, contando a história do município, com os educadores Wilton Bastos, Renato Lopes Pereira, Carlos Henrique Vieira Felberg, Leonardo Filgueira e Elizangela Maria Alpoim Rocon.

“Agradeço a todos pelo apoio dos servidores para melhorar ainda mais o serviço que é oferecido à população. Esse tipo de ação é muito importante porque é porta de acesso do munícipe em busca dos direitos da política da assistência. Eles participarem deste momento, com a presença do nosso prefeito, mostra que essa gestão quer estar próxima aos moradores”, enfatizou a secretária municipal de Assistência Social, Danyelle Lirio.

Hélida Scalfoni, gerente da Proteção Social Básica da Semas,  afirmou que o café da manhã teve o objetivo de aproximar a população do trabalho que é realizado dentro dos Centros de Referência.

Os próximos cafés da manhã acontecem, sempre às 8h30, nos Cras de Nova Rosa da Penha, no dia 10; Campo Verde, dia 14; Porto Novo, dia 16; Itacibá, dia 18; Mucuri, dia 21; Rio Marinho, dia 23; e Sotelândia, com a data ainda a confirmar.