] Prefeitura Municipal de Cariacica

Fumacê passa em 44 bairros esta semana

O carro do serviço fumacê, a partir desta segunda-feira (7), percorrerá por 44 bairros de Cariacica, após uma alteração realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O itinerário, que vai até sexta (11) já está disponível para consulta. O cronograma de aplicação do inseticida acompanha a particularidade de cada região, de acordo com os critérios epidemiológicos, as notificações de dengue no município e respeita uma periodicidade para a passagem do fumacê no mesmo local. 


Os bairros atendidos nesta semana são: Santo André, São Francisco, Vila Rica, Campina Grande, Oriente, Itacibá, Tucum, Vila Palestina, Campo Grande, São Geraldo I, Santa Bárbara, Tiradentes, Parque Gramado, Campo Belo, Nova Brasília, Nova Valverde, Santana, Tabajara, Cruzeiro do Sul, Morada de Santa Fé, Rosa da Penha, São Benedito, Jardim Campo Grande, Padre Gabriel e Jardim dos Palmares.


O carro fumacê também passará nos bairros: Caçaroca, Vista Linda, Liberdade, Jardim Botânico, Valparaíso, Bandeirantes, Vista Mar, Sotelândia, Alzira Ramos, Jardim de Alah, Rio Marinho, Santa Paula, Castelo Branco, Bela Vista e Santa Catarina.


Orientações


Durante a passagem do veículo fumacê, a Coordenação de Vigilância Ambiental e Controle Animal, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), orienta que os moradores abram as portas e janelas para que inseticida chegue ao interior dos imóveis. Além disso, é preciso tomar alguns cuidados, tais como: proteger crianças e idosos propensos a asma e alergia, cobrir aquários, gaiolas, bebedouros, cobrir os alimentos para evitar o contato com o veneno.


Vale ressaltar que em caso de chuva a dispersão do inseticida poderá ser suspensa, já que sua aplicação poderá ficar comprometida. O itinerário do fumacê é alterado mensalmente conforme os fatores epidemiológicos e ciclos de roteiro. Clique aqui para consultar o itinerário do fumacê.


Clique aqui e confira a programação