Anistia de juros e multas para quem atrasar pagamento do IPTU é aprovada pela Câmara

A Prefeitura de Cariacica vai dar descontos de juros e multas para o munícipe que pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial (IPTU) e a taxa de coleta de resíduos sólidos (TCRS) de 2021 com atraso.

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira (02) o Projeto de Lei (PL), de autoria do Poder Executivo,que já foi sancionado pelo prefeito Euclério Sampaio. A medida começa a valer a partir de segunda-feira (07).

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, a medida deve beneficiar os proprietários de 125.220 imóveis. No total, o município possui cerca de 200 mil inscrições imobiliárias.

O objetivo é incentivar que o contribuinte pague o imposto, mesmo com atraso. A medida vai valer apenas para parcelas vencidas até 30 de dezembro deste ano. O contribuinte pode pagar o imposto com o mesmo carnê que já recebeu ou imprimir uma nova guia no clicando aqui