Semana do Meio Ambiente: programação com plantio de árvores e inauguração de viveiro municipal

Para reforçar cada vez mais a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no sábado (5), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) e a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) prepararam uma programação especial e ecológica no município de Cariacica.

No sábado haverá mutirão de limpeza da região do manguezal na orla de Cariacica. Durante esta semana, acontece o plantio de árvores nativas e espécies ornamentais ao longo da avenida Alice Coutinho e Rodovia José Sette. Na sexta-feira (11) haverá uma blitz educativa em conjunto com a Polícia Militar Ambiental.

"As ações que celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente na cidade reforçam cada vez mais o cuidado e a sensibilidade que precisamos ter ao cuidarmos das nossas áreas verdes. Preservar pensando no futuro", lembra a secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Luciana Tibério.

Viveiro

Na sexta (11), será inaugurado o viveiro municipal no parque O Cravo e A Rosa, entre Nova Brasília e Itacibá. O viveiro possui uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados. O objetivo, além de deixar o parque ainda mais bonito para contemplação dos visitantes, servirá de criação para plantio nas áreas verdes do município, vias públicas, praças e parques.

O espaço contará com uma grande diversidade de plantas: ipês rosa, branco e amarelo, quaresmeira, plantas herbáceas, arbustos, rasteiras, pata de vaca, entre outras espécies e tipos.

Educação ambiental

Após a pandemia, o viveiro municipal será aberto para a prática da educação ambiental, para que professores da Rede Municipal de Ensino levem os estudantes para que possam ter aulas de ciências, biologia, entre outras disciplinas, ao ar livre: uma forma de aproximar ainda mais o estudante à natureza.