Dia Mundial do Meio Ambiente: prefeitura fará limpeza da região de manguezal em Porto de Santana

Por uma cidade cada vez mais bonita e limpa, a Prefeitura de Cariacica está organizando um mutirão de limpeza especial para o próximo sábado (5), data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. A partir das 7h, equipes da Secretaria de Serviços (Semserv), Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade  (Semdec) e Polícia Ambiental realiza um mutirão de limpeza da região de manguezal em Porto de Santana.

“Há muito tempo o local não recebe qualquer tipo de intervenção ou limpeza. Não temos ideia de quantas toneladas de lixo e entulho iremos retirar de lá, mas sabemos que será um esforço intenso e que envolverá cerca de 80 pessoas", falou o secretário de Serviços, Marcos Aranda.

No mutirão estão previstos o recolhimento de lixo, limpeza da orla, calçadão e canteiros.

Para a secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Luciana Tibério, a ação visa reforçar a conscientização da população para que não jogue lixo nas vias públicas.  "Mutirões de limpeza são importantes e fundamentais para reforçar junto à comunidade a consciência ambiental e responsabilidade no descarte correto dos resíduos."