Profissionais da Saúde de Cariacica podem dar opinião sobre lista de medicamentos oferecidos à população

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) abriu uma consulta pública para que todos os profissionais da rede possam dar opiniões sobre a lista de medicamentos que são oferecidos aos munícipes.

Desta terça-feira (1º) até o dia 30 de junho, os trabalhadores da Saúde poderão dar suas contribuições sobre a atualização da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume) 2021 para inclusão, exclusão e/ou substituição de medicamentos e materiais médicos à lista. Os profissionais interessados em contribuir deverão preencher o formulário. Para participar, clique aqui

Essa colaboração faz com que o município defina o que é oferecido conforme o perfil epidemiológico da população municipal, as prescrições médicas e de enfermagem e as solicitações dos prescritores, seguindo os parâmetros da Relação Nacional de Medicamentos (Rename).

A vantagem dessa consulta pública é que, desta forma, o município consegue conhecer a real necessidade do município, pois são esses profissionais que estão em contato direto com a população e sabem as demandas, fazendo assim que haja a ampliação do acesso integral aos pacientes.