Simplifica Cariacica: lançamento será nesta terça-feira (1º)

Já está tudo pronto para o lançamento do programa Simplifica Cariacica. O evento acontecerá nesta terça-feira (1º), às 10h30, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande. Será um encontro com empreendedores, contadores e entidades empresariais para apresentar o programa, além de outras ações do município em busca do constante desenvolvimento econômico.

O Simplifica Cariacica tem o objetivo de facilitar o funcionamento de empresas na cidade. Para isso, o Comitê Gestor para Simplificação e Desburocratização (Cogides) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit) planejou ações para simplificação, liberdade econômica, desburocratização, registro, abertura e legalização.

A medida pretende promover o desenvolvimento econômico do município, melhorando o ambiente de negócios por meio de um conjunto de ações que tornarão a administração pública mais eficiente e atrativa para os investidores, reduzindo a burocracia.

Balanço

No evento também será feito um balanço das ações dos seis meses de mandato do prefeito Euclério Sampaio, como a sanção da Lei de Incentivo Fiscal (Lei nº 6136/2021) e a Lei do Mosaico da Inovação (Lei Complementar nº 97/2021), além de ser sancionado o decreto que regulamenta a Lei da Liberdade Econômica.

"O Simplifica Cariacica transformará a cidade, tornando-a mais atrativa aos investidores, facilitando a vida do empreendedor através da desburocratização e modernizando os serviços da administração municipal para promover o desenvolvimento econômico de Cariacica", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Armando Garcia.