Prefeitura de Cariacica participa de operação nacional de combate à exploração sexual

A Prefeitura de Cariacica, representada pelas secretarias municipais de Assistência Social, de Defesa Social e pelo Conselho Tutelar, participou na noite desta quinta-feira (27), em conjunto com Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) da Operação Parador 27.

A Operação Parador 27 visao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e foi realizada simultaneamente pelas polícias dos 26 Estados e do Distrito Federal.  Para o secretário municipal de Defesa Social, Cláudio Victor, foi uma operação importante, que serviu como ação preventiva  no município de Cariacica.

“Os locais fiscalizados foram alvo de denúncias anônimas. Foi feito um levantamento preliminar, indicando que naqueles lugares acontece a exploração”, salientou o secretário.

Foram visitados cinco pontos em avenidas e rodovias no município. Após as devidas verificações, foi constatado que, no momento da abordagem, a denúncia não se confirmou. Trata-se de crime de difícil comprovação.

“Em Cariacica, as pessoas abordadas também receberam orientação quanto aos seus direitos socioassistenciais para tentar ajudá-los a sair dessa situação de extrema vulnerabilidade”, declarou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social.

No país, até esta manhã desta sexta-feira (28), foram fiscalizados 1.508 locais em rodovias de todo o país, com a detenção de 82 pessoas e o resgate de 36 meninos e meninas. A operação foi coordenada nacionalmente pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. No Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) também participou da coordenação..