Prefeitura assina parceria com 7ª vara Criminal de Vitória

A Prefeitura de Cariacica assinou na tarde desta sexta-feira (28) uma parceria com a 7ª Vara de Execuções Penais de Vitória e Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepema) para absorver mão de obra dos apenados da Grande Vitoria. O objetivo é realizar a inserção destas pessoas no mercado de trabalho.

Participaram da assinatura do convênio o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, o juiz Carlos Eduardo Ribeiro Lemos, a secretária municipal de Assistência Social, Danyelle Lirio, o secretário municipal de Obras, Weverton Moraes, e o secretário municipal de Serviços, Marcos Aranda.

O convênio, que não tem custos para o município, visa à cooperação mútua entre as partes para fornecer mão de obra dos apenados que estão sob custódia do Juízo de Excecuções Criminais à Prefeitura de Cariacica, oportunizando a eles o cumprimento da pena em liberdade. Todas as atividades dos apenados, que poderão ser desenvolvidas em variados setores da administração, serão acompanhadas pela Vepema, por meio da Equipe de Fiscalização e Serviço Social e Psicológico.

"Foi uma operação muito importante porque pudemos identificar mais cidadãos que necessitam de atendimentos específicos. Muitos sequer conhecem seus direitos juntos aos equipamentos da assistência social do município", disse a secretária de Assistência Social, Danyelle Lirio.