Atletas e paratletas assinam termo de adesão ao Bolsa Atleta

A manhã desta sexta-feira (28) foi de muita comemoração para os 49 contemplados pelo Programa Bolsa Atleta 2021, referente à Lei de incentivo de Esporte – 5.974/2019. Agora os atletas começam a assinar o termo de adesão ao benefício. Os contemplados deste ano são das seguintes modalidades: futevôlei, caratê, kickboxing, atletismo, natação, jiu-jítsu, natação, futsal, futebol, remo olímpico e ginástica rítmica.


O programa beneficiará os atletas com uma ajuda de custo com valores que variam de R$ 1.800 a R$ 3.600, dividido em seis parcelas. Por conta da pandemia a assinatura do termo de adesão está sendo feito de forma individualizada. “Muito importante para a nova gestão, através da Semesp, ajudar essas atletas pelas conquistas. Muito bom o município ter esses atletas de alto nível. Que eles evoluam cada vez mais e tragam muitas conquistas no Brasil e no mundo.”, declarou Sérgio Côgo, secretário de Esportes e Lazer.


Contemplada


A ginasta rítmica Ana Beatriz Carneiro Passos, 15 anos, foi contemplada na categoria nacional. Ela, que é atleta do Clube Ítalo Brasileiro, é uma jovem promessa de uma modalidade que é celeiro de atletas, como a cariaciquense Francielly Machado, ex- ginasta da seleção brasileira e atleta olímpica da Rio 2016. Ela treina desde os cinco anos e já alcançou muitas conquistas.


“Em 2017 e em 2019 fui segunda colocada no individual geral do Campeonato Brasileiro e conquistei medalhas no Chile. Eu me espelho muito na Francielly, que é de Cariacica”, disse a atleta que está treinando para disputar mais um campeonato brasileiro, em setembro.


Lei Horácio Rosa
A Bolsa Atleta fornece todos os custeios para sustento do atleta, que vão desde passagens aéreas e terrestres, hospedagens, alimentação e instrumentos referentes à modalidade escolhida e praticada pelo competidor. A primeira parcela será depositada em junho.


A lei de incentivo ao esporte Horácio Carlos Rosa, criada em 2014, vem beneficiando atletas e paratletas do município em competições nacionais e internacionais. Horácio foi um dos melhores radialistas e locutor esportivos do estado, sua voz marcante era comparada ao do também locutor referência da rádio globo, Jorge Curi.